Orçamento

O aquecedor solar compacto Heliotek oferece uma solução vantajosa para economia na conta de energia elétrica, sem a necessidade de uma grande reforma para a instalação.

Ele é acoplado ao chuveiro e fornece água aquecida pela energia solar para o banho. Nos dias ensolarados, é possível deixar o chuveiro elétrico desligado e a energia não será consumida. Nos dias de pouca insolação, basta ligar o chuveiro para complementar a temperatura desejada.

O sistema compacto de aquecimento solar da água, funciona por meio de uma estrutura menor, que requer instalação simplificada e não pede reformas de grande porte para começar a funcionar. Quando não há a tubulação de água quente no local, utiliza-se este modelo de aquecimento solar acoplado diretamente ao chuveiro elétrico. O kit aquecedor solar compacto é formado por uma boia, uma mini caixa de quebra-pressão, um reservatório térmico sem resistência de 200 litros, um retorno de água quente dos coletores, e um coletor solar Heliotek.

A economia é garantida e pode chegar a 40% na conta de luz, dependendo do perfil de consumo de energia elétrica.

Garanta eficiência e qualidade para o aquecimento de água com a linha de aquecedor solar compacto Heliotek.

Veja como funciona

Local da instalação
Sua instalação deve ser feita sobre o banheiro para que a tubulação de água quente saia em linha reta do reservatório térmico no telhado/laje até o chuveiro, evitando perdas térmicas.

Misturador externo
Caso a residência não possua tubulação específica para água quente, é necessário utilizar o misturador externo de água, instalado diretamente no chuveiro.

Detalhes que fazem a diferença

  • Instalação simplificada em casas já construídas, não requer reformas na residência;
  • Acoplado diretamente ao chuveiro elétrico;
  • Redução de até 40% na conta de luz.
Aquecedor Solar Compacto Heliotek
Coletor Solar MC 18 HIS
Reservatório 200 litros