Orçamento

Cada vez mais, a população brasileira busca formas alternativas de consumo, em todos os segmentos. A procura não é só por maneiras de economizar mas, também, de proteger o planeta e diminuir o impacto no meio ambiente. Mas afinal, como economizar energia no banho ou no processo industrial? A resposta é simples: aquecimento solar da água para economizar energia elétrica.

O chuveiro elétrico é um dos grandes responsáveis pelo consumo de energia nas residências brasileiras. Isso ocorre sobretudo em horários de pico, como o final da tarde, que é o momento em que as pessoas estão voltando para as suas casas após um dia de trabalho e querem um banho relaxante.

O Brasil ainda é um imenso consumidor de energia elétrica e esse quadro pode ser revertido com a adoção de soluções sustentáveis.O aquecimento solar de água é umas das formas de economizar energia para todos os tipos de projeto, sejam eles residenciais, comerciais e industriais.

Como economizar energia com o aquecimento solar de água

O investimento em aquecimento solar de água proporciona uma porcentagem bastante significativa de economia no orçamento doméstico. Também é uma das principais dicas para economizar energia na empresa ou indústria, sobretudo para aquelas que disponibilizam chuveiros para o uso dos funcionários ou consomem água quente no processo industrial.

A durabilidade do sistema de aquecimento da água por meio da energia solar é de, aproximadamente, 20 anos! São duas décadas, no mínimo, utilizando uma forma de energia gratuita, inesgotável e totalmente renovável, configurando uma das melhores maneiras de economizar energia.

• Como podemos economizar energia? O aquecimento solar de água funciona por meio de um mecanismo que recorre ao calor do sol para o aquecimento da água do chuveiro, das piscinas, e de outros pontos que necessitam de água aquecida, como torneiras.

Nele, um conjunto de placas solares coletoras fixadas no telhado da edificação absorvem a radiação do calor do sol e aquecem a água, que vai para um reservatório térmico onde fica armazenada. Este reservatório, que preserva a temperatura da água aquecida, permite o uso da água quente a qualquer momento.

• Como economizar energia elétrica no banho? O sistema de aquecimento solar para banho Heliotek conta com produtos de última geração, que garantem a máxima eficácia na captação de energia solar durante toda a vida útil do sistema. Os reservatórios garantem água quente por mais tempo e têm baixos índices de perda térmica.

• Como economizar energia elétrica residencial? Para quem busca uma alternativa econômica de qualidade, o aquecedor solar Heliotek é perfeito e garante banhos quentes e total conforto em qualquer estação do ano.

• O que fazer para economizar energia no aquecimento de piscinas? O aquecimento solar ou o sistema de bombeamento de calor são os meios econômicos de manter a piscina sempre aquecida e termicamente confortável. O primeiro funciona por meio da energia do sol, e o segundo extrai o calor do ar ambiente e o transfere para a água, inclusive em dias nublados ou frios.

• Como economizar energia no comércio e na indústria com o aquecimento solar da água? Tanto nos processos industriais que utilizam água aquecida, quanto nas rotinas comerciais que necessitam de água quente diariamente - como clubes e academias, por exemplo, o aquecimento solar é a solução ideal.

Conheça as soluções Heliotek para aquecimento da água!